29 agosto 2006

No Fórum

No Fórum de Curitiba uma fila enorme, umas trinta pessoas ou mais.. Sabe pra que? Pra entrar no elevador. Fala sério, tem quem goste disto? Mas tem. Lá em cima outra fila pra entrar na sala do Juiz.

Quando cheguei vi um cara bem estranho, com anel e pulseira (acho que ouro né, o cara não ia ser doido de usar um treco daquele se não fosse ouro) que se colocasse no meu braço despencava pro lado de tão grosso e pesado que parecia. O único de chapéu preto no lugar.

A voz chama "Maria Esther" e entro na sala.. Claro que o homem de chapéu preto entrou junto, era o advogado da "Outra Parte". Mas tirou chapéu. Não ficou menos assustador sem chapéu. Quando começou a falar passou susto, me senti no alto olhando pra alguém lá no fundo tentando ser ouvido. Não sei porque senti isto. Acho que porque ele mentiu. Meu olho cruzou com o dele e mandou "oi".

Quando acabou ele saiu rápido e parecia tão sozinho que nem achei mais estranho aquele chapéu.