01 setembro 2006

Pedaço De Mail

"..deu choradeira no dia que sai do maxim, sozinha tirando da parede os quadrinhos que mãe colocou.. fiz voando, empacotei tudo e pá, chave na portaria, teca na rua. andava lá por balneário e dizia.. eu quero um apartamento assim ó.. não precisa ser graaaande, mas não pode ser velho demais, não precisa ter nada, só precisa ser num prédio que eu goste de olhar e ser bonitinho por dentro, não precisa ser na beira mar, mas não pode ser vinte quadras longe.. não precisa ser no centro mas não quero que seja no marambaia. e os caras das imobiliárias me pediam "quanto exatamente tem de dinheiro pra comprar este apartamento?” quando eu falava XXreais os caras quase riam de dó. por XXreais a senhora não acha nuuuuunca um apto assim. dá-lhe caminhar olhar apto. um dia sentei num banco na Brasil e deu vontade de chorar e mandar msg pra Fla que ia desistir, só via apartamento podrinho por este preço, detonado, feio, que tinha que gastar mais um monte e ainda assim já era velho. um quarto quase todos.. mas a gente tava topando um quarto ate. umas cinco e meia da tarde eu tava indo acredita que não sei pra onde? andando na Brasil na direção do Marambaia, totalmente perdida. passei na frente duma imobiliária e li "novo XXreais vista e parcelas". pensei que era tanto + parcelas e toquei pra frente, mas deu aquele estalinho e voltei. era XXreais vista. pedi pro cara me levar lá, ele olhou relógio e já tava escurecendo e o prédio tava em construção, eu pedi poooor favor moço me leva lá.. e a gente foi. quando chegamos olhei pro prédio e era lindinho. lá vai eu e o cara subir elevador em construção, tudo escuro lá em cima, tava ate nervosa quando ele girava a chave da porta do apto decorado pronto.. abriu e quase cai pra trás, todo branquinho, todo fofo, pequenininho, mas dois quartos (uma suíte), churrasqueira pequena na sacada, piscina, salão de festas, a cozinha é aberta e uma pedra de mármore separa ela da sala. "por favor não vende um destes, dos mais pequenos, de uma suíte e um quarto, segura um pra mim que quero ele". o cara falou que segurava sim, só que o prédio ta pra entrega em dezembro, tão vendendo direto e o valor não é bem este, era maior, só agora pra conseguir grana a construtora fez este preço e só nesta imobiliária. mandei msg pra Fla "achei, venha pra cá". no outro dia ela tava lá, adorou apto e tava decidido que a gente ia comprar. não é que me dá um perrengue no apto do Maxim e o cara não ia mais pagar a vista porque tinha um documento errado e eu ia perder o apto?? Fla chorou, eu chorei, Fla já tinha voltado, quase morri de pena de ter que falar pra ela que não ia dar, ela mandava msg "maaaaaeee por favor a gente nunca mais vai achar um assim por este preço" e não tinha o que fazer. mas com um choro aqui e um ali, deu certo. voltei e na semana seguinte, o cara pagou a primeira parcela do apto, já fui pra construtora, cartório e pronto. a piscina é no topo do prédio e vejo balneário inteirinho de lá, ela não é grande (nada é grande nele) mas vejo tão lindo lá de cima que meu olho enche de lágrima da beleza do mundo. o mar inteiro, a estrada que a gente chega em balneário, a estradinha que leva pras outras praias, a ilha.. quando, como, não sei ainda, mas acho que um dia ainda venho morar aqui sabia? vou de bike, vou a pé, vou de sonho. comprei um solzinho de corrente, porque é pra lá que eu vou =) musiquinha foi meu rumo desde janeiro deste ano ..e se quiser saber pra onde eu vou pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou.."