10 novembro 2006

Blogs Budistas

Quando fico um tempo sem ler, parece que perco o contato com uma parte minha. Não sei explicar, mas acho que quem lê ou pratica Budismo (ou outra religião) me entende um pouco. Já li muito de tudo, mas li pouco. Como pode alguém não ler? Mas cada um tem seu jeito né. Parece bobice, mas quando leio, sonho mais e os sonhos são mais bonitos. Quando leio muitão, pode saber, logo sonho que to voando. E hoje deu esta vontade, to em blogs de Budismo, de meditação.. lendo, pensando.

Monja Coen
Hoje eu sei que a juventude passa, os amores passam, a velhice passa, os desamores passam. Tudo é transitório e passageiro. O que se une inevitavelmente se separa. E assim é. Hoje eu sei que a pessoa mais forte é aquela que se bende primeiro - assim como o bambu - flexível. (Monja Coen)

:: Daissen Zendô :::
A beira mar, em meditação, ouvindo as ondas, eu sou onda. (Saikawa Roshi)
A coisa mais importante é ser capaz de apreciar a vida,sem ser enganado pelas coisas. (Suzuki,Shunryu)

(Eu sei, eu sei.. Tem alguma coisa meio errada? Tem.. Eu! E sei que o certo ta aqui, em mim, falta coragem, animo, vontade de buscar, de corrigir. Já passei por épocas mais complicadas e dei conta, vou conseguir de novo. Conseguir o que? Aff.. Parece que não sou eu falando, mas quero conseguir acordar com vontade de sair, olhar o dia, correr, ver gente. To sumida de mim.)

"Temos de ser a transformação que queremos no mundo" (
Mahatma Gandhi)