24 novembro 2006

Eber e Orkut

Por quê você não cancela essa porcaria de Orkut e vai usar melhor o tempo??

Tava lendo no blog Contraditorium essa semana, que o fulano lá cancelou o Orkut dele. Puxa, até que enfim hein? Fico pensando como é que ainda tem gente que tem Orkut e não cancela ele. Pelo contrário, fica acessando aquela porcaria todo dia. Eu já passei por essa fase...

Encontrei bastante gente que não via a muito tempo. Ficava sabendo o que tava rolando na minha cidade, sem sair de casa. Era muito bom. E eu me sentia diferente por ter Orkut e a maioria das pessoas nem saberem o que era aquilo. O tempo foi passando, e tinha cada vez mais amigos cadastrados. Entre eles tinha até aquelas pessoas que nem eram meus amigos, e sim pessoas que apenas me conheciam, mas que na ânsia de ter mais e mais amigos, acabavam adicionando todo mundo...

Bom, o Orkut acabou sendo uma coisa cada vez mais comum. Todo mundo tinha. Até pessoas que entram na net com conexão discada ainda. Ou seja, dominou geral...Ou seja, o Orkut é uma coisa que virou moda no Brasil muito rapidamente, mas que uma hora vai acabar bem rápido também, pois já não faz o menor sentido...

O Orkut é o tamagochi da era internet: ninguém sabe muito bem para que serve mas acaba viciado nele. E quanto mais se desconhece o sentido daquilo, maior é a compulsão e a dependência.

O texto todo aqui, no Eber