15 dezembro 2006

Mudança

"Eu já mudei dezenas de vezes na minha vida, mas dessa vez está sendo uma coisa mais, digamos, notável, porque estou na mesma cidade já a 15 anos, então a gente se acostuma um pouco né...

Não posso dizer que viver aqui tem sido um capítulo de minha vida, apenas isso. É muito mais, porque aqui vivi toda a minha adolescência, vivi muito tempo nesta cidade, e nos últimos anos, nunca parei pra pensar que moro na cidade tal, pois me acostumei tanto, que isso se tornou parte de mim.

Agora, de repente vêm a notícia da mudança. Te digo que se vivesse sozinho ou tivesse uma família, eu ficaria aqui mesmo. Isso faz parte do ser humano, o costume de se acomodar e de preferir ficar num lugar onde já conhece tudo e todos. O costume de preferir não passar pelo “parto” que é uma mudança bem profunda na vida, como uma mudança de cidade por exemplo...

Mas te garanto uma coisa: não estou com o mínimo receio ou tristeza de estar mudando. Acredita? Pois é, sabe quando você fica muito tempo em uma cidade, e já passou tempo demais com as mesmas pessoas? Não significa que você não goste delas, pelo contrário, tenho vários amigos aqui na minha cidade e gosto bastante deles, mas chega uma hora que enche a paciência viver a mesma coisa, mesma coisa, sempre, sem novidades.

Eu penso na mudança e acho legal a idéia de que irei conhecer pessoas novas, tanto em termos de amizade como em termos de garotas, hehe. Sabe, começar de novo, uma casa nova, o trânsito inteiro de uma cidade pra aprender a andar, lugares pra conhecer, novos costumes pra se acostumar...

Então acho que não tenho muito o que temer. Alguns dizem que é uma cidade horrível, outros dizem que é uma cidade ótima…. acho que só no ano que vem pra mim tirar as conclusões por mim mesmo né!.."


Do Eber