11 março 2007

Síndrome das Pernas Inquietas

Acredita que tenho isto? Que ruim. Mas não tinha faz tempo, começou de novo e atrapalha um monte. Já não sou mestre em boas noites de sono, agora já era. Na casa do meu pai em Curitiba, tava dormindo em pé, verdade, só não dormia encostada na parede porque morro de medo de aranha lá, mas andava pelo corredor de olho fechado de sono, sem acreditar que não podia deitar na cama. Deitava e pronto, desespero.. Pernas parece que iam descer sem o resto do corpo da cama, sair andando sozinhas. Como se uma combinasse com a outra "Ei, não to com sono e a Teca quer que a gente fique aqui quieta? Eu não.. Vamos lá dar uma corridinha? São só quatro da manhã, vamos?"

Pronto, quanto mais eu tentava dormir e recitava mantras tentando auto-hipnose, mais as pernas queriam correr. Corredor lá vou eu. Mil passos, mil sustos com aranhas. Chorei de tão braba, poxa, aquele sono mais gostoso e eu caminhando zumbi pelo corredor.

"Se as pernas não forem movidas, elas podem pular por si mesmas. Em alguns indivíduos, podem ocorrer movimentos involuntários das pernas precedidos apenas por uma breve sensação"

Se alguém me encontrar pulando por aí me derrube hein.. Não sou eu, são elas.