13 março 2007

Sono Sono

To com medão que chegue a noite. Não to conseguindo dormir direito. Acho que desde quinta feira passada. Antes até tava acontecendo uma coisa bem diferente, tava acordando sem o despertador, umas 05:50hs. Mas não incomodava. Só que tá ficando cada vez mais cedo esta horinha de acordar. Passou pra 05:00, outro dia pra 04:10, nesta noite acordei 03:30. Caindo de sono (porque tenho sono, só não consigo ficar quieta na cama pra dormir de novo) passei o resto da noite fumando e olhando pra fora vendo se tinha mais algum doido acordado aquela hora.

Meu deus, quem já teve isto deve entender, dá uma vontade imensa de chorar, parece que a hora não vai passar nunca, que a gente não vai sobreviver a mais uma noite cheia de horas ali acordado enquanto todo o resto do mundo está dormindo bem gostoso em sua caminha. Pior, fico dormindo em pé mesmo. Se encosto na parede quase fecho os olhos pra dormir, na janela, caminhando, o sono tá ali. Deito e pronto, escapa.

Acho que começa hoje uma lista de "remédios caseiros e dicas para acabar com a insônia". Já vi mil sites, mil dicas. Vou tentar. As tres horas que dormi esta noite (deitei na cama da Flávia de manha e dormi uma hora e meia, depois que o dia amanheceu) não foram suficientes pra me dar a sensação de pronta para o dia de novo.

Coisa mais ruim. Já sei porque tinha mania de amanhecer no micro, por isto. Porque lembro que já tive isto antes. Só não estava sentindo que ainda tinha porque em Curitiba só ia dormir perto de cinco da manha. Mas lembro de quando era menor, chamar meu pai pra ficar acordado comigo quando acordava na madrugada.

Quanto tempo vai ficar comigo esta insônia? É insônia isto será?

Só tem uma coisa que me deixa com sono e que me faz ficar na cama, mas mesmo esta, só perto das seis da manha, hora que consigo deitar de novo. O cheirinho da Flávia. A pele da Flávia. Passo um tempão acordada pra não acordar ela muito cedo, chega perto da hora da aula vou pra caminha dela e que deli, o sono começa a chegar. Durmo com o nariz grudado no bracinho da Flávia, na pele fresquinha e cheirosa da minha filha. Tadinha, guentar a mãe doida com insônia.. Acho que vou lá pra Curitiba dar uma cheirada no braço do Pipo pra deixar a Flávia dormir uns dias sossegada.

E parece nada de nada, já passa, amanha voce dorme bem.. Sei, sei. Também penso assim. Agora, as quatro da tarde penso assim. Mas as quatro da manha, com o mundo quieto e eu andando sozinha, naquela hora, de verdade, parece que não vou conseguir chegar inteira no outro dia.

Mas passa. Sem café hoje depois das seis da tarde. Banho quentinho de noite. Dormir depois da uma da manha. Parar de ler livros de terror :) Hoje durmo acho.