26 setembro 2009

A PARTIR PEDRA

O carro de um vendedor que viajava pelo interior avariou e conversando com um fazendeiro local eles descobrem que são Irmãos.'. O vendedor está preocupado porque tem um compromisso importante numa cidade próxima.

- Não se preocupe, diz o fazendeiro, você pode usar o meu carro. Vou chamar um mecânico amigo e pedir-lhe que conserte o carro enquanto vai ao seu compromisso.

E lá foi o vendedor. Umas duas horas mais tarde ele voltou, mas infelizmente o carro precisava de uma peça que só chegará no dia seguinte.

- Sem problemas, diz o fazendeiro, use o meu telefone e reprograme o seu primeiro compromisso de amanhã, fique hoje conosco e providenciaremos para que o carro esteja pronto logo cedo!

A esposa do fazendeiro preparou um jantar maravilhoso e puderam tomar um malte puro no meio de uma conversa agradável. O vendedor dormiu profundamente e quando acordou lá estava o seu carro, consertado e pronto para seguir. Após um excelente café da manhã o vendedor agradeceu a ambos a hospitalidade. Quando seguiam para o carro, o vendedor voltou-se e perguntou:

- Meu irmão, muito obrigado, mas preciso perguntar-lhe, você ajudou-me porque sou Maçom?

- Não, foi a resposta, Eu ajudei-o porque EU sou maçom.