11 dezembro 2006

Volta Ar!!

Ui que susto!! Fui correr na areia de Balneário e passei mal \o/ Inventei de dar pique, mas claro, fica em Curitiba muitos dias sem sair de casa pro jardim, fumando feito doida, duas carteiras por dia, pode sair dando pique na boa. Facinho.

Facinho de capotar!! Durante o pique nao deu nada, mas quando parei, cade que encontrava ar pra respirar? E coração gritando que queria ar e a doida na areia passando mal. Primeiro pensamento que veio "as crianças". Caminhando pra calçada já pensando em pedir ajuda pro primeiro que passasse ali, a calçada ficava cada vez mais longe e a respiração cada vez mais curta.

Terceira vez que me assusto com coisa assim. E tenho medo, medo, medo de ir ver se qualquer coisa não tá certa. Não vou. Uma na farmácia que senti dor, outra que fui medir brincando meu pulso e vi que não tava certinho o jeito de bater, e agora, nao tinha jeito de "dar a volta inteira" na respiração.

Sempre lembro que minha Vó Olga dizia que não conseguia dar a volta. Não fumava, só tinha problema no coração. E sempre falava da "volta". Desta que eu não tava dando depois do pique. Fui pensando "para, nao é nada, ta nervosa, vai devagar, não vai desmaiar (não? tem certeza?) nem morrer agora". E quase na calçada, consegui dar uma respirada até o fim. Alívio. Foi ficando dez respiradas sem volta, uma com. Depois duas, em minutos tava legal. Mas apavorada.

Para de fumar Teca, por favor.. Não consigo :(